Pular para o conteúdo principal

Como tornar a sua REDE SOCIAL mais atrativa para o público?

Aproveite os momentos certos para realizar ofertas e divulgar seus produtos e serviços para públicos específicos.





Entender o comportamento e as preferências do seu público é fundamental para organizar suas ações e saber como agir em cada momento.

A seguir apresentamos algumas dicas para lhe ajudar a aproveitar melhor sua rede social e engajar seus clientes

Datas comemorativas

Trabalhe somente com as datas que fizerem sentido para o seu público.
Primeiro você deve ficar atento às datas comemorativas que mais fazem sentido para o seu nicho. Nem todas as comemorações são adequadas para todos os públicos e nem todas as personas podem se identificar com comemorações que fazem sentido para você. Por tanto, faça uma análise inicial das principais datas do ano e pense para quais você pode criar ações que sejam especiais para a sua audiência. Se você perceber que um dia específico pode gerar controvérsias ou não dialoga com os valores da sua empresa e dos seus seguidores, cabe repensar a utilização deste marco no seu feed e no seu planejamento de marketing.

Vá além do tradicional

Além de mapear as datas mais tradicionais do mercado. Observe as datas que podem ser aproveitadas diretamente para o seu nicho. Por exemplo, que tal trabalhar o dia da pizza para uma pizzaria? Ou o dia do café para uma cafeteria? Essas datas são ótimas formas de trazer engajamento para a sua página e excelentes oportunidades para você criar promoções exclusivas e que são relacionadas diretamente ao seu negócio. Os seguidores fiéis e que têm interesse no produto vão ficar atentos para participar e você não precisa concorrer com todos os tipos de empresas em datas mais gerais como no Natal, por exemplo.

Crie suas próprias comemorações

Sua empresa está de aniversário? Seu negócio ganhou uma nova certificação? Você vai conseguir fazer uma mudança para uma sede maior? Aproveite as conquistas da sua empresa para celebrar com os seus clientes. Crie momentos especiais, produtos ou serviços exclusivos para quem fizer parte da sua comemoração. Faça com que suas redes sociais e a sua loja virtual estejam em clima de festa e com condições especiais para o público consumir. Elabore combos especiais para a ocasião e desperte o desejo dos clientes de fazerem parte desse momento tão especial.

Analise o histórico de vendas do seu negócio

Para quem já tem um bom engajamento, é interessante observar o histórico de de post mais curtidos e comentados. Quando você entende o comportamento de compra dos seus clientes, fica mais fácil prever as épocas de maior saída de determinados produtos. Aproveite para aliar certas datas ao período em que você deseja vender mais determinado item e trabalhe com alguma oferta especial ou anúncios direcionados para públicos personalizados.

Crie ofertas e benefícios especiais para as data comemorativas

A variedade de promoções também deve fazer parte do seu trabalho com as datas comemorativas. Cada momento pede uma adaptação especial e produtos específicos podem ser trabalhados. Escolher a dedo as datas que merecem ser celebradas com descontos e combos especiais faz com que suas ofertas tenham tom de exclusividade e escassez. Lembre-se de que se as promoções forem muito frequentes e muito parecidas o público pode acabar se acostumando e deixando de engajar com as próximas divulgações.

Planeje com antecedência

Para que as suas ideias possam ser realizadas da melhor forma possível, antecedência é um ponto primordial. Analise o calendário do ano inteiro e já destaque as datas que são mais relevantes para a sua empresa. Pelo menos com um mês de antecedência já é interessante começar a pensar nas próximas ações. Assim você terá mais prazo para fazer a confecção dos materiais necessários para a divulgação das campanhas e poderá programar todas as publicações necessárias e ainda preparar seu site e o seu estoque de produtos para o grande dia. Deixar para fazer tudo na última hora pode trazer uma série de imprevistos e você pode acabar perdendo o tempo certo de colocar sua promoção no ar.

Analise o mercado e a concorrência

Antes de planejar as suas ações, sempre observe o comportamento do mercado e, principalmente, da sua concorrência.

 Fique atendo às ações que estão sendo realizadas para que as suas promoções possam ser mais efetivas e originais. Entender como o público reage ao que é proposto pelas demais empresas é uma boa forma de saber melhor quando, como e onde atuar. Reflita depois de analisar mercado se as ações que você viu fazem sentido para você para o seu público e como você pode torná-las ainda melhores e com a sua cara. Se você não encontrou ninguém realizando algum movimento que você pensou em aplicar, talvez seja a hora certa de colocar suas ideias em prática. Muitas vezes o medo de inovar pode lhe paralisar, não deixe isso acontecer. 

Apresente coisas novas e deixe a sua marca na mente dos consumidores.

Ter as suas estratégias de marketing digital alinhadas ao que é importante
para o seu público é essencial para garantir o sucesso das suas campanhas e o aumento de engajamento. Aproveitar os momentos que estão em alta com os seguidores e as datas comemorativas são uma excelente forma de trabalhar esses momentos para estabelecer conexões. Para potencializar ainda mais o seu poder de vendas, invista em campanhas e alinhe o seu conteúdo publicado para aumentar o alcance das suas divulgações e atingir melhores resultados.


Se você gostou desse conteúdo, compartilha!


Está procurando uma agência digital em Sinop para alavancar a marca da sua empresa na web? Entre em contato conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A real importância da identidade visual para o reconhecimento e valor da sua marca.

Na era digital tudo é altamente visual, com isso, a identidade visual emergiu como uma das estratégias mais vitais para o sucesso de qualquer marca. Neste artigo, exploraremos em detalhes por que a identidade visual é uma peça-chave no quebra-cabeça da construção de uma marca sólida e duradoura. O que é Identidade Visual? Muito mais do que apenas escolher cores atraentes e um logotipo chamativo, a identidade visual desempenha um papel profundo na maneira como sua marca é percebida e valorizada. Ela engloba uma variedade de componentes, como logotipos, cores, tipografia, padrões, ícones e outros elementos visuais distintivos que são usados de forma consistente em todos os materiais e canais de comunicação associados à marca, mas não só isso. A identidade visual é responsável por transmitir a essência, valores, personalidade e mensagem da marca de maneira visualmente coerente e reconhecível. Além disso, a identidade visual desempenha um papel importante na criação de uma conexão emociona...

TRÁFEGO PAGO PARA SUA EMPRESA, POR ONDE COMEÇAR E O QUE FAZER?

Tráfego Pago para sua Empresa: Por Onde Começar e o Que Fazer? Muitas empresas estão perdendo oportunidades valiosas ao não adotarem as novas estratégias de marketing, mais intensas e assertivas para vendas e reconhecimento de marca. O tráfego pago é uma dessas estratégias indispensáveis para o crescimento de qualquer negócio.  Mas afinal, o que é tráfego pago? Assim como os comerciais de TV, outdoors e anúncios de jornal, o tráfego pago envolve a compra de espaço publicitário, mas online. Isso significa anunciar através de redes sociais, motores de busca, YouTube e outras plataformas digitais. Você paga para que seu anúncio seja exibido a um público específico, aumentando assim a visibilidade do seu negócio. Por Onde Começar? Existem algumas maneiras de iniciar com tráfego pago para sua empresa: Agência de Marketing Especializada: Contratar uma agência pode garantir resultados positivos, mas geralmente envolve um custo mais elevado. Gestor de Tráfego: Contratar um profissional e...

Tráfego no Google Ads: Como o Canal pode Otimizar sua Estratégia de Tráfego Pago?

  Tráfego no Google Ads: Como o Canal pode Otimizar sua Estratégia de Tráfego Pago? No universo do marketing digital, obter tráfego relevante para o seu site é essencial para alcançar seus objetivos de negócio e, uma maneira eficaz de aumentar o tráfego e direcionar visitantes qualificados é através do Google Ads, uma plataforma de publicidade poderosa oferecida pelo Google. No entanto, não basta apenas lançar anúncios no Google Ads e esperar resultados positivos. Para maximizar o potencial dessa plataforma, é fundamental otimizar suas campanhas de tráfego pago. É possível otimizar o tráfego com o Google Ads, alcançando resultados notáveis em termos de qualificação, visibilidade online e, até mesmo, o crescimento do seu negócio como um todo. Confira abaixo as principais vantagens de anunciar no Google e como isso impacta o tráfego do seu site. Por que anunciar no Google Ads? Hoje, o Google Ads é uma das principais plataformas de publicidade online do mundo. Pesquisas recentes mostr...