Pular para o conteúdo principal

6 ferramentas para fazer tráfego pago

 6 ferramentas para fazer tráfego pago

Atualmente, existem várias plataformas e sites que disponibilizam opções para anúncios. Caberá a você compreender a finalidade de cada uma e identificar onde o seu público-alvo está.

Separamos, aqui, as fontes principais:

1. Google Ads

O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para gerar tráfego, pois os anúncios aparecem no topo ou na lateral do buscador Google ou sites parceiros.

Uma das vantagens dessa opção é que você pode optar em pagar apenas quando o usuário clicar no seu anúncio.

Além disso, a plataforma permite que sejam feitos testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action. Dessa forma, fica mais fácil e claro identificar o que funciona ou não.

Os anúncios entram em competição para aparecer no topo da busca e o escolhido é dado pelo valor do lance e pela relevância do site.

A plataforma também oferece um display com as principais métricas necessárias para avaliações e os anúncios podem ser segmentados por gênero, dispositivo de acesso, local, entre outras opções.

2. Facebook Ads

O Facebook Ads permite que você crie anúncios com fotos, textos e vídeos que serão exibidos dentro do Facebook e que levarão o usuário a visitar o site do seu negócio.

Essa plataforma pode ser utilizada em conjunto com o Google Ads, já que acaba captando um público diferente.

Ela permite, ainda, uma alta segmentação em que é possível definir a exibição dos anúncios baseados em interesses, gênero, idade, status de relacionamento e profissão.

3. Instagram Ads

Com o Instagram Ads, você pode exibir anúncios em vídeo, foto única ou carrossel de fotos, incluindo texto. Mas também pode anunciar nos Stories e no Instagram Shopping.

A ferramenta é conectada com o Facebook, já que eles são do mesmo grupo. Isso é ótimo porque você pode criar estratégias conjuntas para os dois canais.

Por ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, anunciar no Instagram é uma vantagem e tanto para muitos empreendedores. Você vai contar com ferramentas incríveis de segmentação e análise, além de recursos e formatos diversos para atrair sua audiência!

Ah, e só um lembrete: aqui, colocamos separado, pois são redes sociais diferentes, mas você gerencia anúncios no Facebook e no Instagram pela mesma plataforma o Meta Ads Manager.

4. YouTube Ads

Se o seu negócio também produz conteúdo em vídeos, o YouTube Ads pode ser uma excelente ferramenta de anúncios.

Atualmente, os usuários estão mudando o hábito de consumo de dados e grande parte dos acessos online vem de vídeos.

Além disso, produzir conteúdo em vídeo é uma isca para atrair usuários até o site para então vender conteúdos e cursos online, por exemplo.

E aqui entra uma ressalva parecida: os anúncios em YouTube são gerenciados pelo Google e é bastante indicado incluir esse formato na estratégia.

“Se você notar, os maiores players do mercado digital utilizam principalmente os anúncios no YouTube. Você já viu aí, né? Um anúncio no YouTube, aqueles 5 segundos, tem muitos e muitos. E por que que tem muita gente anunciando no YouTube? Porque funciona, gera vendas. Então você precisa estar lá no YouTube”.

5. LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma plataforma utilizada para conexões profissionais e geração de contatos entre empresas B2B. Contudo, se o seu público estiver no LinkedIn, você deve considerar anúncios estratégicos por lá.

É importante ressaltar que os preços de cliques nessa plataforma costumam ser bem mais caros do que outras opções. Mas, se o seu público for altamente segmentado e converter com essa ação, não há problema nenhum em investir nela.

6. TikTok Ads

E não poderíamos deixar de falar da rede social do momento. É possível fazer tráfego pago no TikTok e a recomendação da plataforma é que o vídeo pareça o mais nativo possível – ou seja, que o usuário não perceba que se trata de uma publicidade, apesar de estar sinalizado.

Quer saber mais, fale conosco e agende uma visita.

https://wa.link/kzv6y3

Gostou desse conteúdo? Deixe se comentário e compartilhe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder do tráfego pago

O PODER DO TRÁFEGO PAGO O tráfego pago refere-se à prática de direcionar visitantes para um site por meio de publicidade paga. O poder do tráfego pago reside na capacidade de alcançar rapidamente um público-alvo específico e aumentar a visibilidade do site. Aqui estão alguns aspectos do poder do tráfego pago: Segmentação Precisa: As plataformas de publicidade oferecem opções avançadas de segmentação, permitindo que os anunciantes direcionem seu público-alvo com base em critérios demográficos, geográficos, interesses e comportamentos online. Resultados Rápidos: Ao contrário do tráfego orgânico, que pode levar tempo para crescer, o tráfego pago pode gerar resultados imediatos. Os anunciantes podem aumentar a visibilidade de seus sites quase instantaneamente ao configurar campanhas de publicidade. Controle de Orçamento: Os anunciantes têm controle total sobre o orçamento diário ou total de suas campanhas. Isso permite uma gestão eficiente dos recursos, com a capacidade de ajustar estra

6 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

Marketing para Pequenas Empresas 1 – Tenha um bom site Hoje em dia é fundamental ter uma página onde seu público possa te encontrar, te conhecer ou tirar dúvidas sobre o seu negócio. O lado bom  é que existem diversas possibilidades para construir um site sem precisar investir grandes quantias.  Desde plataformas que oferecem hospedagem, facilidade de montagem e templates de páginas web, até a possibilidade de contratação de agências e especialistas para criação de sites mais personalizados, a grande oferta no mercado popularizou a construção de sites. Para quem está começando, a dica é investir num modelo que facilite a gestão e organização das informações – como em uma plataforma em WordPress – e que garanta uma boa experiência de navegação ao usuário. Para quem deseja vender pela web, além das plataformas exclusivas de e-commerce, uma boa alternativa é disponibilizar seus produtos ou serviços em marketplaces – sites de grande audiência que oferecem as mercadorias de parceiros – como