Pular para o conteúdo principal

8 motivos para usar o Google Sites

O Google Sites 

É um serviço criado pela Google para facilitar a criação e a manutenção de páginas da web. Com um editor simples de usar e necessidade zero de configuração, é uma excelente alternativa para se criar sites rápida e eficientemente, sem maiores transtornos. Além disso, o Sites ainda possui alguns diferenciais que o tornam perfeito para a criação de intranets, sites internos e repositórios de informações para escritórios. Que tal ver tudo o que o Google Sites pode oferecer para a sua empresa? 

Pois confira agora mesmo 8 ótimos motivos para adotar esse sistema:

Criação

Em geral, o processo de criação de um site é bem longo e complexo, não concorda? É preciso contratar um serviço de hospedagem, configurar banco de dados, instalar um sistema de gerenciamento de conteúdo e se certificar de que tudo está funcionando corretamente. Pois no Google Sites é a própria plataforma que se encarrega de todo esse trabalho, deixando para o usuário apenas a função de criar o conteúdo.

Edição

O Google Sites é plenamente acessível a pessoas que tenham qualquer tipo de habilidade com internet, desde os mais básicos aos mais avançados. Definitivamente não é preciso conhecer programação web ou entender de design para montar e disponibilizar uma página com essa ferramenta. Isso porque o editor do Google Sites exibe o conteúdo exatamente da forma como ele será exibido de verdade, o que proporciona muito mais produtividade e segurança ao responsável pela edição.

Navegação

Um dos maiores diferenciais do Google Sites em relação a serviços semelhantes é que ele se encarrega sozinho de criar uma hierarquia para o conteúdo, facilitando a navegabilidade do visitante. Por meio de um menu automático, o usuário consegue saber exatamente em qual página está e quais são suas seções e subseções. Assim não é necessário criar ou manter esses índices manualmente.

Custo

Por mais incrível que possa parecer, o Google Sites é gratuito para qualquer usuário, sequer cobrando por espaço ou hospedagem. Basta criar uma conta Google e acessar o Sites para começar a criar suas páginas! Por ser tão fácil de usar e não custar absolutamente nada, o Google Sites é um concorrente de peso para muitos serviços de hospedagem que existem por aí.

Rapidez

Ao hospedar uma página na internet, na maioria das vezes é necessário contar com um bom servidor para oferecer boas velocidades de carregamento para seu público. O Google Sites, por sua vez, sustenta sua velocidade em dois pilares essenciais: traz os servidores do Google, que são os mais sofisticados da internet, e reúne sites relativamente simples, que não requerem muito poder de processamento para funcionar adequadamente. Não parece promissor?

Segurança

Ao utilizar o Google Sites, fica garantido o acesso a um robusto sistema de segurança, afinal, a Google nada mais é que a principal empresa on-line do mundo, que conta com uma estrutura simplesmente de cair o queixo. Ao hospedar seu site no Google Sites, o usuário tem a certeza de que não sofrerá com invasões nem instabilidades, que poderiam comprometer sua credibilidade e produtividade.

Instalação

Cada vez mais a nuvem vai tomando o lugar de muitos programas que até então precisavam ser instalados. Para editar as páginas do Google Sites, por exemplo, não é preciso usar nem um programa sequer, uma vez que tudo é feito diretamente pelo navegador. Assim é possível realizar edições em tempo real e ver seus resultados instantaneamente, editando conteúdos a partir de qualquer computador por meio de login.

Multiplicidade

Uma página no Google Sites possui uma série de utilidades extras — muito mais do que um site convencional. Por meio das configurações de visibilidade é possível fazer com que o conteúdo somente seja visível para membros de determinada empresa, por exemplo, sistema que facilita a criação de intranets modernas para organizar as informações da equipe de uma maneira bem acessível.

Viu como o Google Sites oferece a solução ideal para quem quer publicar páginas na internet sem precisar lidar com configurações extensas e complexas demais? E além de ser excelente para usuários convencionais, o Google Sites também faz toda a diferença no ambiente corporativo, como parte do pacote G Suite

Gostou desse conteúdo?

Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder do tráfego pago

O PODER DO TRÁFEGO PAGO O tráfego pago refere-se à prática de direcionar visitantes para um site por meio de publicidade paga. O poder do tráfego pago reside na capacidade de alcançar rapidamente um público-alvo específico e aumentar a visibilidade do site. Aqui estão alguns aspectos do poder do tráfego pago: Segmentação Precisa: As plataformas de publicidade oferecem opções avançadas de segmentação, permitindo que os anunciantes direcionem seu público-alvo com base em critérios demográficos, geográficos, interesses e comportamentos online. Resultados Rápidos: Ao contrário do tráfego orgânico, que pode levar tempo para crescer, o tráfego pago pode gerar resultados imediatos. Os anunciantes podem aumentar a visibilidade de seus sites quase instantaneamente ao configurar campanhas de publicidade. Controle de Orçamento: Os anunciantes têm controle total sobre o orçamento diário ou total de suas campanhas. Isso permite uma gestão eficiente dos recursos, com a capacidade de ajustar estra

6 ferramentas para fazer tráfego pago

  6 ferramentas para fazer tráfego pago Atualmente, existem várias plataformas e sites que disponibilizam opções para anúncios. Caberá a você compreender a finalidade de cada uma e identificar onde o seu público-alvo está. Separamos, aqui, as fontes principais: 1. Google Ads O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para gerar tráfego, pois os anúncios aparecem no topo ou na lateral do buscador Google ou sites parceiros. Uma das vantagens dessa opção é que você pode optar em pagar apenas quando o usuário clicar no seu anúncio. Além disso, a plataforma permite que sejam feitos testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action. Dessa forma, fica mais fácil e claro identificar o que funciona ou não. Os anúncios entram em competição para aparecer no topo da busca e o escolhido é dado pelo valor do lance e pela relevância do site. A plataforma também oferece um display com as principais métricas necessárias para avaliações e os anúncios podem ser segment

6 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

Marketing para Pequenas Empresas 1 – Tenha um bom site Hoje em dia é fundamental ter uma página onde seu público possa te encontrar, te conhecer ou tirar dúvidas sobre o seu negócio. O lado bom  é que existem diversas possibilidades para construir um site sem precisar investir grandes quantias.  Desde plataformas que oferecem hospedagem, facilidade de montagem e templates de páginas web, até a possibilidade de contratação de agências e especialistas para criação de sites mais personalizados, a grande oferta no mercado popularizou a construção de sites. Para quem está começando, a dica é investir num modelo que facilite a gestão e organização das informações – como em uma plataforma em WordPress – e que garanta uma boa experiência de navegação ao usuário. Para quem deseja vender pela web, além das plataformas exclusivas de e-commerce, uma boa alternativa é disponibilizar seus produtos ou serviços em marketplaces – sites de grande audiência que oferecem as mercadorias de parceiros – como